SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A presidente Leila Pereira comemorou a participação do Palmeiras no Super Mundial depois o sorteio da tempo de grupos, fez a avaliação da chave do time, e prometeu um time ainda mais competitivo para o ano que vem.
“Para a Sociedade Esportiva Palmeiras, é uma honra e uma alegria disputar a mais importante competição de clubes da história do futebol mundial. O torcedor palmeirense pode ter certeza de que estamos trabalhando muito para sermos ainda mais competitivos e vitoriosos na próxima temporada”, acrescentou a mandatária.
O Palmeiras está no Grupo A da competição com Porto, Inter Miami e Al Ahly, do Egito.
A equipe de Abel Ferreira teve sorte no sorteio, mas deve ter uma pedreira caso avance. Se conseguir a classificação, o Palmeiras enfrentará o 1º ou o 2º disposto do Grupo B, que tem Atlético de Madri, PSG e Seattle Sounders (EUA).
Al Ahly é o único time que já cruzou o caminho do Palmeiras. As equipes se enfrentaram na disputa de 3º lugar de 2020, em Doha, quando o Al Ahly venceu nos pênaltis. Já no ano seguinte, em Abu Dhabi (EAU), na semifinal, o Palmeiras deu o troco e venceu por 2 a 0 com gols de Raphael Veiga e Dudu.
Os duelos contra Porto e Inter Miami, de Lionel Messi e companhia, serão inéditos.