LEI DO VEREADOR ÍTALO MOREIRA PERMITIRÁ QUE REDE 5G SEJA INSTALADA EM SOROCABA A PARTIR DE JANEIRO, SEGUNDO ANATEL E ABRINTEL.

A partir de janeiro de 2023, Sorocaba estará entre as cidades que receberão o sinal da 5° geração de telefonia móvel. Isso só acontecerá porque o vereador Ítalo aprovou a Lei Municipal nº 12.625, de 4 de agosto de 2022, que proporcionou segurança jurídica e desburocratização para a implantação de antenas 5G.

A aprovação do projeto, apresentado pelo Vereador Ítalo Moreira, colocou Sorocaba como prioridade para receber a nova tecnologia. Tal importância do projeto foi enfatizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) e A Associação Brasileira de Infraestrutura para Telecomunicações (Abrintel), com as seguintes citações:

“Podem ser priorizadas para receber o Sinal 5G aquelas cidades que fizerem a reformulação da legislação de antenas… e Sorocaba é uma das primeiras cidades do estado de São Paulo a fazer a reformulação da lei de antenas… Na cidade de Sorocaba no dia 04 de agosto foi sancionada a lei de autoria do vereador Ítalo Moreira a quem eu agradeço seu empenho e seu trabalho na aprovação dessa lei”, disse Luciano Stutz, Presidente da ABRINTEL.

“Gostaria de dar parabéns ao Vereador Ítalo Moreira pela inciativa de ter aprovado esse projeto de lei que facilita a instalação de antenas… que isso sirva de exemplo para outros municípios”, afimou João Alexandre Moncaio Zanon, Assessor da Superintendência de Planejamento e Regulamentação da ANATEL .

Ítalo Moreira justifica que, com a chegada do 5G em Sorocaba, “podemos receber investimentos muito relevantes, com geração de empregos e, principalmente, potencializar o desenvolvimento econômico e inclusão digital em nossa cidade”.

Finaliza o vereador dizendo “que o nosso mandato tem um grande objetivo: pensar na cidade de Sorocaba do amanhã, e, por isso, temos grande foco em modernizar a legislação sorocabana, trazendo para cá o que existe de mais novo e melhor no país e mundo […] nosso mandato sonha em transformar Sorocaba no ‘Vale do Silício Tropeiro’.