Decorrer ao lado de seu ídolo, é isso que Charles Leclerc passa para a prensa quando o ponto é Lewis Hamilton. A chegada do heptacampeão mundial de Fórmula 1 tem entusiasmado o monegasco, que mostrou crédito na evolução da Ferrari com a chegada do britânico para o lugar de Carlos Sainz, hoje na Williams.

 

 

“Para a equipe, Lewis (Hamilton) é uma mito do nosso esporte. Ele conseguiu muito na McLaren, também conseguiu muito na Mercedes e agora que vem para a Ferrari com todo esse conhecimento, toda essa experiência ajudará muito a equipe e a fará progredir”, afirmou Leclerc, que ficou em terceiro lugar no Mundial de Pilotos da atual temporada de F-1, detrás exclusivamente de Max Verstappen, da Red Bull, e Lando Norris, da McLaren.

 

“O mesmo acontecerá comigo, ele me fará progredir com segurança com seu talento, podendo olhar os dados, sabendo que tudo o que ele fizer dentro deste coche eu poderei fazê-lo, porque agora temos o mesmo coche. Vai ser um grande repto e estou muito motivado para a próxima temporada”, disse o monegasco ao jornal ‘As’.

 

Apesar da empolgação com a chegada de seu novo companheiro de equipe, Leclerc admitiu que a vontade era ocupar um título com Sainz, com quem tinha um bom relacionamento. E, apesar do ânimo com Hamilton, revelou não saber porquê será trabalhar ao lado do heptacampeão.

 

“Não sei o que esperar porque ainda não o vivi. Mas é muito emocionante tanto para a equipe quanto para mim”, finalizou Leclerc, que venceu três corridas em 2024: Mônaco, Itália e Estado Unidos.

 

A estreia de Hamilton na Ferrari, ao lado de Leclerc, acontecerá entre os dias 14 e 16 de março, no Grande Prêmio da Austrália, no giro de Albert Park, em Melbourne.

Leia Também: Adriano reencontra Materazzi antes de “despedida do futebol”