SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Depois uma enfrentar uma vaga de acusações de assédio sexual e ser absolvido, Kevin Spacey se pronunciou nesta terça-feira (18) sobre a recente fala do ator Guy Pearce, com quem contracenou em “Los Angeles, Cidade Proibida”, de 1997.

 

Em entrevista a um podcast da Hollywood Reporter, Guy Pearce, 57, falou que Spacey, 65, o “tinha porquê mira” e que sentia pânico do colega. “Embora eu tenha sido uma vítima em qualquer intensidade, eu certamente não sou uma vítima da mesma forma que outras pessoas, que foram atacadas por predadores sexuais”, disse Guy Pearce.

“Durante cinco meses, eu me forcei a pensar ‘ah, não foi zero'”, continuou Pearce. “Eu tinha pânico do Kevin, ele é um face ofensivo. Ele é extremamente charmoso, luzente no que faz, impressionante. Ocupa um salão. Mas eu era jovem e vulnerável e ele me tinha porquê um mira”, disse.

Kevin Spacey respondeu à fala do ex-colega com um vídeo publicado no X. “Trabalhamos juntos muito tempo detrás. Se eu fiz alguma coisa que te incomodou, você poderia ter falado comigo na quadra”, disse. “Em vez disso, você resolveu falar com a prensa e agora eles estão detrás de mim para saber a resposta. Quer saber a minha resposta? Cresça”, disparou o planeta.

“Você também contou à prensa que um ano depois do filme você voou até Savannah, Georgia, onde eu estava gravando outro filme, só para passar um tempo comigo? Eu peço desculpas se eu não captei a mensagem de que você não queria passar tempo comigo”, continuou.

“E agora você aparece 28 anos depois, quando eu já fui para o inferno e voltei, para quê? Vencer o face mau? É isto que está acontecendo? Por que demorou tanto? Se quer conversar, fico feliz de ter essa conversa, em qualquer lugar, a qualquer hora, pode ser cá mesmo ao vivo no X. Não tenho zero a esconder. Mas, Guy, você precisa crescer. Você não é uma vítima”, concluiu Spacey.

MÃO BOBA

Guy Pearce já havia falado sobre o incidente em 2018, em entrevista a um meio de TV da Austrália, sua terreno natal. Na ocasião, o ator disse que foi “um pouco difícil” filmar com Kevin Spacey porque ele era “mão boba”.

Diante da repercussão da entrevista na quadra, Guy se explicou. Ele disse que não foi agredido nem molestado pelo colega, mas que “se sentiu desconfortável”. “Lidei com a situação do meu jeito”, falou.

Kevin Spacey tem dois Oscars por “Formosura Americana” e “Os Suspeitos”, além de um Mundo de Ouro e cinco indicações ao Emmy pela série “House of Cards”.

Desde 2017, o ator enfrentou múltiplas acusações de assédio, todas contra homens. Em 2022, ele foi absolvido em um tribunal de Novidade York e, em 2023, foi inocentado de nove acusações em uma incisão de Londres.

Leia Também: Acusado de atirar em um homem, marido de Rihanna é inocentado em julgamento