Um jovem australiano de 20 anos, Lockie Seddon, faleceu repentinamente posteriormente desenvolver uma infecção bacteriana grave decorrente de um pequeno galanteio no lábio. Ele deixa a esposa prenha, Claire Hoogendoorn, e dois filhos pequenos.
De harmonia com o Daily Mail, a pretexto da morte foi uma infecção por estafilococos, que se espalhou rapidamente e atingiu o cérebro. Inicialmente, quando Lockie procurou um hospital para mostrar o galanteio nos lábios, o médico avaliou a lesão porquê sendo “exclusivamente uma mordida” e a considerou inofensiva.
Ao retornar para mansão, o estado de saúde de Lockie piorou drasticamente. No dia seguinte, ele acordou com os olhos extremamente inchados, dores de cabeça intensas e disse à esposa: “Vou morrer”. Claire imediatamente o levou ao hospital sítio, onde foi posto em coma induzido.
No entanto, o hospital não tinha os recursos necessários para continuar o tratamento e decidiu transferi-lo para o Royal Melbourne Hospital. Apesar dos esforços, Lockie não resistiu e foi pronunciado morto.
A família de Lockie ficou partida com a rapidez com que a infecção progrediu. “Um dia ele estava saudável, patente? Tinha exclusivamente um pequeno machucado no lábio e, no dia seguinte, era só isso”, lamentou uma parente.
Leia Também: Mulher descobre órgão removido sem consentimento após cirurgia de rotina