Um jovem chinês ficou recluso por três dias em um poço na Tailândia, depois que moradores locais evitaram ajudá-lo por acharem que ele era um fantasma. O caso aconteceu em Mae Sot, cidade localizada na fronteira com Mianmar, no dia 24 de novembro.
O jovem, identificado porquê Liu Chuanyi, de 22 anos, caiu em um poço de 12 metros de profundidade, mas permaneceu consciente e gritou por socorro. Os moradores, no entanto, acharam os gritos assustadores e evitaram se aproximar, acreditando que se tratava de alguma coisa sobrenatural. Depois dias de gritos persistentes, a população decidiu invocar a polícia. Somente portanto os bombeiros foram acionados, e o resgate foi realizado.
Liu foi encontrado em estado debilitado, com fraturas e hematomas, e levado ao hospital, onde se recupera sem risco de vida. O jovem contou, com a ajuda de um tradutor, que sobreviveu sem comida nem chuva, economizando pujança ao gritar por socorro somente uma vez por hora.
As circunstâncias que levaram Liu à região da fronteira entre a Tailândia e Mianmar ainda estão sendo investigadas pelas autoridades.
Leia Também: Parlamento sul-coreano aprova impeachment do presidente Yoon Suk-yeol