Uma jovem de 19 anos, desaparecida desde os sete anos de idade, conseguiu fugir de um cativeiro em Medellín, na Colômbia, depois 12 anos sob o poder de um varão identificado porquê Carlos Humberto Grisales Higuita, um motorista de ônibus. O sequestrador foi recluso na última sexta-feira e está estagnado preventivamente.
De consonância com a escritório France-Presse (AFP), Grisales Higuita é réu de sequestrar a vítima, mantê-la em cárcere privado, estuprá-la e gravar os abusos.
O Ministério Público colombiano informou que a jovem foi dada porquê desaparecida há doze anos e, desde portanto, foi mantida em diferentes casas nos municípios de Medellín e Bello. O sequestrador alterou o nome da vítima, impediu que ela frequentasse a escola e a isolou do mundo exterior.
A denúncia afirma que o varão manipulou psicologicamente e abusou sexualmente da jovem, fazendo-a confiar que os abusos eram normais. Ele responde por acusações graves, incluindo sequestro, afronta sexual de menor de 14 anos e produção de pornografia infantil.
Aos 16 anos, a vítima procurou o sequestrador para reclamar do tratamento que recebia, mas foi trancada em uma moradia porquê punição. Foi durante uma tentativa de fuga, em fevereiro deste ano, que ela finalmente conseguiu se libertar.
O suspeito negou todas as acusações.
Leia Também: Mulher grávida é morta a tesouradas em Betim; companheiro é suspeito