Um jovem de 19 anos morreu esmagado a bordo de um pequeno navio enquanto tentava encruzar o Conduto da Mancha na madrugada de sábado.
De convenção com o jornal britânico Metro, murado de 60 pessoas estavam na embarcação, que partiu da praia de Sangatte, a oeste de Pas-de-Calais, no setentrião da França.
A travessia foi complicada, e o navio começou a encher de chuva, o que levou murado de 30 pessoas a caírem no mar.
Pouco tempo depois, a polícia interceptou o navio e os passageiros desembarcaram. Nesse momento, foi encontrado o corpo do jovem.
“Na secção subordinado do navio, um varão de nacionalidade síria foi encontrado em paragem cardiorrespiratória”, informou o procurador Guirec Le Bras, citado pela publicação.
Segundo Le Bras, o jovem “provavelmente foi esmagado pelos outros migrantes”.
Outras 35 pessoas foram resgatadas por um helicóptero, um navio da guarda costeira e uma embarcação de pesca. Um jovem precisou ser levado para o hospital lugar, e duas pessoas foram detidas.
“Podemos confirmar que ocorreu um trágico incidente envolvendo um pequeno navio na costa francesa, que resultou na perda de uma vida. Nossos pensamentos estão com os afetados”, declarou um porta-voz do governo britânico.
No ano pretérito, 77 pessoas morreram nessas travessias, o maior número registrado desde que começaram em 2018. As causas incluem afogamento e as condições precárias dos pequenos barcos.
Leste ano, o mau tempo tem dificultado as travessias, e, até o momento, unicamente 61 pessoas chegaram ao Reino Unificado em embarcações pequenas.
Leia Também: Ataque cardíaco: 11 sintomas que você nunca deve ignorar