Em seguida a vitória do Fenerbahçe sobre o Konyaspor por 3 a 2 nesta segunda-feira, José Mourinho destacou a postura de sua equipe e aproveitou para criticar as arbitragens que, segundo ele, favorecem o líder e rival Galatasaray. O técnico português sugeriu que alguns jogos no campeonato turco têm resultados “previamente determinados”.

 

“Disse aos jogadores no pausa que precisávamos explorar opções diferentes, alguma coisa que chamo de cultura tática. Conseguimos isso. Foi um jogo decente e, infelizmente, partidas porquê essa não estão disponíveis em todas as rodadas do campeonato turco. Finalmente, há jogos com uma história escrita antes mesmo de começarem”, afirmou Mourinho, em entrevista aos canais oficiais do clube.

O treinador ressaltou que sua equipe está longe de ser perfeita, mas defendeu que, se os jogos fossem disputados de forma justa, a situação do Fenerbahçe na tábua seria muito dissemelhante. “Minha equipe não é perfeita, longe disso, mas se as partidas fossem disputadas de forma normal, porquê foi hoje, estaríamos em uma posição muito melhor. E isso não vale exclusivamente para nós, mas também para outras equipes detrás de nós”, acrescentou.

Mourinho reforçou a sátira ao que ele considera manipulação nos resultados de jogos: “Há muito a ser melhorado, mas, porquê já mencionei, a história de alguns jogos é escrita antes mesmo de serem disputados. Isso define o direcção das coisas. Continuaremos lutando”, concluiu, reacendendo a polêmica que tem marcado o futebol turco.

Leia Também: James Rodríguez assina com time mexicano e deve enfrentar o Flamengo no Mundial