Em seguida o empate entre Fenerbahçe e Olympique Lyon (0 a 0), nesta quinta-feira, o técnico José Mourinho manifestou sua insatisfação com a arbitragem, destacando lances polêmicos que, segundo ele, prejudicaram sua equipe na procura pela classificação para os playoffs da Liga Europa.
Segundo Mourinho, dois cartões vermelhos deveriam ter sido aplicados ao jogador Saël Kumbedi, do Lyon. “A jogada de Kumbedi contra Szymanski é um cartão vermelho evidente. O avaliador errou na decisão, e o VAR não corrigiu”, afirmou o técnico português.
O treinador também mencionou outro lance envolvendo Kumbedi, em que o jogador teria preso Szymanski pela goela para impedir um ataque. “Foi um pouco que parecia uma cena de UFC. Ele derrubou Szymanski, e ainda assim o avaliador não deu sequer um amarelo, que seria suficiente para expulsá-lo”, criticou Mourinho.
Mourinho reforçou sua indignação com a falta de mediação do VAR. “O VAR está ali para ajudar. Erros do avaliador podem suceder, mas, nesse caso, o VAR deveria ter intervido”, declarou. Apesar disso, ele demonstrou otimismo. “Ainda acredito que o empate será suficiente para prometer o progressão ao playoff”, concluiu o treinador.
Leia Também: José Mourinho lança sua própria marca de vinho: ‘The Special One’
Leia Também: José Mourinho ‘incendeia’ polêmica: “Há jogos previamente determinados”