O jornalista Márcio Gomes, da CNN, relatou em suas redes sociais que sofreu uma tentativa de assalto enquanto estava recluso em um engarrafamento na rodovia Raposo Tavares, em São Paulo. Segundo ele, um varão armado com uma pedra tentou quebrar o vidro do carruagem para roubar seu celular. Durante a tentativa de impedir o roubo, Márcio acabou cortando a mão no vidro, mas conseguiu evitar que o criminoso levasse o aparelho.

 

Depois o incidente, Márcio recebeu ajuda de várias pessoas. Ele parou em um posto de gasolina, onde um frentista limpou o banco ensanguentado sem cobrar zero. Um funcionário de um lava-jato também abriu o estabelecimento para aspirar os cacos de vidro do carruagem. Ou por outra, um motorista que passava pelo lugar assustou o salteador, e uma mulher em outro veículo demonstrou preocupação ao ver o sangue na mão do jornalista.

Em vídeo gravado no carruagem no sábado (28), Márcio agradeceu pela solidariedade que recebeu e refletiu sobre a valia de se importar com os outros. “A criminalidade existe, mas os bons são muito mais ativos”, disse ele, mostrando sua roupa manchada de sangue e o cachorro que estava com ele no momento do ataque.