O Bochum anunciou, na manhã deste sábado, por meio de um comunicado em suas plataformas oficiais, que o capitão Philipp Hofmann foi diagnosticado com uma “lesão potencialmente fatal” e, por isso, não jogará mais nesta temporada.

 

“O atacante fraturou uma costela após uma colisão com o adversário Marvin Pieringer, o que perfurou a pleura e causou um pneumotórax — uma lesão potencialmente fatal”, diz o comunicado, em referência ao problema que obrigou o capitão a ser substituído por Myron Doadu aos dez minutos do empate contra o Heidenheim.

“Hofmann deve aos primeiros socorros, aos exames imediatos e às ações realizadas em um hospital local o fato de nada mais grave ter acontecido. Uma cirurgia simples, com drenagem torácica, aliviou a lesão e restaurou a função pulmonar”, continua a nota.

“Hoffi permanecerá no hospital, sob observação e tratamento, até estar apto para ser transportado”, conclui o clube, confirmando que o atacante está fora dos jogos contra Mainz e St. Pauli, decisivos na luta contra o rebaixamento na Bundesliga.

Leia Também: Medalhado olímpico é detido em Miami após agredir a ex-namorada a socos