Uma tragédia abalou o futebol sul-americano no sábado. O atacante uruguaio Mathias Acuña foi encontrado morto no quarto de hotel em Ambato, no Equador, onde o Mushuc Runa, a equipe do jogador, estava hospedado para iniciar a pré-temporada.

 

Esta situação envolvendo o jogador, de 32 anos, está recebendo atenção privativo da prelo na América do Sul, devido a questões fora de campo. O portal Orbe Esporte revelou que Mathias Acuña foi denunciado pela ex-mulher por violência doméstica em dezembro e passou a usar tornozeleira eletrônica por decisão da justiça equatoriana.

No dia anterior a essa tragédia, Acuña havia mencionado estar ansioso para “fazer uma boa temporada”. Zero indicava o desfecho trágico que acabou ocorrendo.

Entretanto, através das redes sociais, o Mushuc Runa emitiu uma nota de tarar pela morte do jogador. Mathias Acuña fez grande segmento de sua curso no Uruguai, em clubes uma vez que Boston River, Fénix e Liverpool. Jogou na Europa pelo Larissa, da Grécia, entre 2020 e 2022, e também atuou pelo Lamia antes de voltar à América do Sul e se juntar ao Mushuc Runa, onde marcou oito gols em 15 jogos no campeonato.

Leia Também: Gabriel Jesus ‘esquece’ propostas e só quer curtir o bom momento do Arsenal no Inglês