O Al-Hilal, comandado pelo técnico português Jorge Jesus, conquistou o tetracampeonato da Supercopa Saudita nesta quinta-feira (11), após golear o Al-Ittihad por 4 a 1. No entanto, a festa do título foi manchada por um lamentável episódio de violência.
Após a partida, o atacante do Al-Ittihad, Abderrazak Hamdallah, foi agredido por um torcedor da equipe com chicotadas. O jogador reagiu jogando água no agressor, que partiu para cima de Hamdallah com o chicote. A cena gerou grande confusão e precisou da intervenção de seguranças e companheiros de equipe para conter os ânimos.
As motivações para a agressão ainda não foram totalmente esclarecidas. Especula-se que o torcedor esteja insatisfeito com o desempenho do Al-Ittihad na partida, especialmente com as atuações de Hamdallah.
Repúdio da violência:
O Al-Ittihad repudiou a atitude do torcedor e prometeu tomar as medidas cabíveis. A Federação Saudita de Futebol também se manifestou contra a violência e cobrou uma investigação rigorosa do caso.
A supporter of Al Hilal lashing/whipping Al Ittihad striker Abderrazak Hamdallah after this evening’s Saudi Super Cup. Footage appears to show the fan abusing Hamdallah, who throws water in his direction before being struck with a lash. https://t.co/y01K7qINct
— Colin Millar (@Millar_Colin) April 11, 2024