A filha de Donald Trump apagou uma publicação no Twitter em que se referia ao grupo de pessoas que invadiu o Capitólio, nesta quarta-feira (6), enquanto acontecia a sessão de ratificação dos votos das eleições presidenciais dos EUA,como “patriotas”.
“Patriotas americanos – qualquer violação de segurança ou desrespeito pelas forças de segurança é inaceitável. A violência deve parar de imediato. Por favor, sejam pacíficos”, postou Ivanka Trump no Twitter, no momento em que os apoiadoresde Trump entravam em confronto com as autoridades e invadiam o edifício.
Após várias críticas, a filha do presidente cessante dos Estados Unidos optou por remover a publicação, esclarecendo, em resposta a uma correspondente da CNN, que pretendia dizer que apenas “protestos pacíficos são patrióticos”.
“Para clarificar, Ivanka Trump, está dizendo que estas pessoas são patriotas?”, escreveu a jornalista, recebendo de imediato uma resposta da filha do ainda presidente. “Não. Protestos pacíficos são patriotas. A violência é inaceitável e deve ser fortemente condenada”, vincou Ivanka.
Clarifying, @IvankaTrump, you’re saying these people are “patriots” ?? https://t.co/ohhRUSDTP9
— Kate Bennett (@KateBennett_DC) January 6, 2021
Notícias ao Minuto Brasil – Mundo