Italo Moreira Protocola 3 Mil Assinaturas Em Inquérito No Ministério Público Sobre Avenida Edward Fru Fru Marciano Da Silva

O avista politico, Italo Moreira, conhecido por derrubar diversas leis em Sorocaba como a lei que proibiu o transporte por aplicativo (UBER, 99) em 2015 e por ter aberto um inquérito para aumentar o efetivo policial de Sorocaba, conseguiu obter um apoio popular de mais de 3 mil assinaturas, reforçando a necessidade de instalação de lombofaixas antes das rotatórias existente na Avenida Edward Fru Fru Marciano da Silva e um semáforo com Rua Antônio Piantore.

No ano passado, Italo havia representado ao Ministério Público sobre a necessidade destas providências, já que, infelizmente, são cotidianos e reiterados os acidentes neste trecho da Avenida do Bairro Jardim São Guilherme. Segundo Ítalo, o MP aceitou a sua representação sobre o descaso da URBES com a engenharia de trânsito da Av Edward Fru Fru Marciano da Silva, onde ocorrem diariamente diversos acidentes de trânsito próximas as suas rotatórias, de tal forma expondo os munícipes a riscos, denotando a existência de risco à incolumidade pública, tornando se a PPIC nº MP 42.0712.0003135/2019-3 – Habitação e Urbanismo. Para reforçar o inquérito do MP aberto graças a sua representação, para mostrar ao MPE a preocupação da população afetada pela falta de engenharia de trânsito da Av. Edward Fru Fru Marciano da Silva e suas adicentes, onde pedimos a colocação de conjuntos de semáforos na Av. Edward Fru-Fru Marciano da Silva com Antônio Piantore e Rua Monsenhor Mauro Vallini com Rua Teresa Conceição Grosso de Luca, além da instalação lombofaixas e Marcações de Área de Conflito (MAC) nas proximidades das outras rotatórias da Av. Edward Fru Fru Marciano da Silva, e ainda a instalação de um farol ou lombofaixa no lugar da atual faixa viva em frente ao Supermercado Zaia, além de melhorias na engenharia de trânsito em adjacentes como a Rua Antônio Tadei e a Rua Darcy Landulfo.

Com o êxito na representação, já que o MP instaurou Inquérito Civil n° 14.0712.0006135/2019-1 para a questão, o sorocabano buscou o apoio dos sorocabanos, que acabou sendo bem expressivo, o que demonstra a importância social de tais medidas.

Italo protocolou na da data de hoje, as 3 mil assinaturas sobre o Protocolo n° 2121/2020, no processo do Ministério Público todas as assinaturas.

Em um vídeo nas redes sociais, mostra acidentes na Av. Edward Fru Fru Marciano da Silva, onde Ítalo apelida de Avenida da Morte e comenta sobre a sua representação e os acidentes:

Qual o preço de uma vida? Uma vida não tem preço, porém parece que a URBES não sabe disso. Conheçam Avenida Da Morte, ou melhor Avenida Edward Fru Fru Marciano da Silva. Perante a negligência da URBES, que nada faz para reduzir o número de acidentes que acontecem semanalmente na Av. Edward Fru Fru, em 2019, entrei com uma representação com base em outros casos, como das cidades de Crixás (Goiás) e Santarém (Pará), onde MP interviu pedindo que a justiça determinasse medidas para que as prefeituras citadas fizessem ajustes no trânsito para melhorar a engenharia de determinadas vias e reduzir o número de acidentes. A nossa representação foi aceita pelo MPE, se tornou o inquérito civil n° 42.0712.00031/2019-3, onde MP pode obrigar judicialmente a Prefeitura colocar lombofaixas anteriormente as rotatórias da Av Edward fru fru marciano da Silva e um semáforo com Antônio Piantore, em apoio ao inquérito recentemente coletamos mais de 3 mil assinaturas, que devemos protocolar ainda está semana, visando dar apoio popular a este inquérito.

Posted by Italo Moreira on Tuesday, September 8, 2020