As Forças de Resguardo de Israel (IDF) anunciaram nesta segunda-feira que Omer Maxim Neutra, soldado de dupla nacionalidade americano-israelense, foi morto enquanto estava em cativeiro em Gaza. O jovem de 22 anos foi sequestrado pelo Hamas em 7 de outubro de 2023, durante um ataque que intensificou o conflito entre Israel e o grupo islâmico.
De tratado com o jornal The Times of Israel, Omer Neutra servia uma vez que comandante de um pelotão de tanques no 77º Batalhão da 7ª Brigada Blindada do tropa israelense. Inicialmente, acreditava-se que ele estava vivo e sendo mantido uma vez que refém. No entanto, novas informações indicam que o soldado foi morto durante uma guerra no ataque do Hamas.
De tratado com o jornal The Times of Israel, a morte de Neutra foi recentemente confirmada pelo Rabinato Militar com base em descobertas e novas informações dos serviços de perceptibilidade. Omer Neutra, nascido em Novidade York, mudou-se para Israel para servir nas IDF, adiando seus planos de ingressar na Binghamton University. Seus pais, Ronen e Orna Neutra, receberam a última mensagem de Omer em 6 de outubro de 2023, um dia antes de seu sequestro.