SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Erik e Lyle Menendez podem deixar a prisão ainda antes do Natal. Os irmãos, que foram presos por chacinar de forma brutal os pais, em 1996, nos Estados Unidos, tiveram novidade audiência marcada para o dia 11 de dezembro. As informações são do TMZ, divulgadas nesta quarta-feira (30).
Na audiência, o juiz tomará uma decisão sobre o caso e eles podem ser soltos imediatamente. A data da audiência foi marcada durante uma reunião que aconteceu nesta quarta-feira entre a equipe de resguardo de Erik e Lyle, promotores e o novo juiz eleito para o caso, Michael V. Jesic, do Tribunal Superior do Condado de Los Angeles.
O caso voltou a ser questionado e reaberto posteriormente o sucesso da série da Netflix, ‘Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais’. Na trama, é explorada a teoria de que Erik e Lyle sofreram agravo sexual do pai, Jose Menendez, por anos.
Na novidade audiência, o legista de Erik e Lyle, Mark Geragos, pedirá ao juiz uma diferença na pena deles, de homicídio para homicídio culposo. Segundo informações do veículo internciaonal, o Gabinete do Promotor Público está cândido a mudar o rumo da vida dos irmãos.
Caso o juiz dê o aval, eles serão soltos, pois já cumpriram três vezes o supremo da pena por esse tipo de violação. Em 1996, eles foram condenados à prisão perpétua.
Leia Também: Tempestade violenta provoca ao menos 95 mortes na Espanha