James Middleton, irmão da princesa Kate Middleton, está envolvido em uma disputa com um de seus vizinhos, que, de acordo com a imprensa internacional, teria feito várias reclamações relacionadas ao barulho em sua propriedade.
David Alderton, que mora na área oposta à de James e sua esposa, supostamente espalhou cartazes pela zona rural de Stanford Dingley criticando a família Middleton.
Em entrevista ao jornal The Independent, James abordou o assunto pela primeira vez.
“A polícia foi chamada pouco depois do nascimento de nosso filho porque ficamos preocupados com o que estava acontecendo na nossa área. As autoridades foram envolvidas quando nosso vizinho reclamou do barulho dos tratores e dos animais da fazenda, entre outras coisas”, observou.
Segundo James, o vizinho em questão já havia tido problemas com outros moradores da região, tendo feito várias reclamações que foram arquivadas.
Alderton teria até mesmo invadido a propriedade de James, permitindo que um jornalista filmasse com um drone e insultando verbalmente um amigo que estava de férias em sua casa.
Além disso, esse vizinho teria espalhado cartazes pela região criticando os pais de James e Kate, exigindo que eles pagassem aos credores de seu antigo negócio, a empresa de eventos Party Pieces.
“As ações do Sr. Alderton geraram animosidade na comunidade, rumores, ressentimentos e causaram ansiedade e angústia a mim e à minha família”, observou James ao jornal.
Sobre as reclamações de barulho das máquinas, James afirmou: “É triste quando alguém que escolhe viver no campo e em uma comunidade agrícola não consegue aceitar que, de vez em quando, haja barulho e cheiro de tratores e animais, especialmente se estiverem perto de uma fazenda”.
Leia Também: Com Kate Middleton lutando contra o câncer, William faz ‘promessa’