Melhor time do segundo vez e exibindo um grande futebol nesta reta final de temporada, o Internacional tenta manter vivo o sonho de título no Campeonato Brasílio em partida com o Flamengo, neste domingo, às 16h, no Maracanã, pela 36ª rodada.
Vencedor da Despensa do Brasil e guardado na Despensa Libertadores de 2025, o Flamengo tem 63 pontos e ocupa a quinta colocação. As chances de título são remotas, mas o clube rubro-negro quer terminar a temporada em subida. Sob o comando do técnico Filipe Luís são seis jogos sem guião na Série A.
Com probabilidades matemáticas de ser vencedor, o clube gaúcho precisa vencer de qualquer forma. Assim, diminuirá a intervalo para o líder Botafogo, que hoje é de oito pontos, para cinco. Na tábua, o Internacional possui 65 e está em terceiro, detrás unicamente do líder Botafogo (73) e do Palmeiras (70).
Além do sonho de voltar a vencer o Brasileirão, o que não acontece desde 1979, o Internacional defende uma invencibilidade de 16 jogos na competição. Na próxima rodada, a penúltima, o clube gaúcho tem duelo direto contra o Botafogo, o que aumenta a preço do resultado no Rio.
O Flamengo de Filipe Luís terá o velhacaria do chileno Erick Pulgar. O volante levou o terceiro cartão amarelo e terá que executar suspensão automática. Lesionados, Viña, Everton Cebolinha, Arrascaeta e Pedro já estão vetados para o resto da temporada.
Quem pode comparecer uma vez que surpresa é o atacante Luiz Araújo. Ele está em temporada final de recuperação em seguida uma fratura no joelho recta e pode ser opção no banco de reservas. O zagueiro Fabrício Bruno e o volante Evertton Araújo voltam de suspensão, enquanto Dyogo Alves, Cleiton, Lorran e Carlinhos foram liberados previamente para férias.
“Enquanto eu estiver cá, o Brasílio sempre vai ser prioridade absoluta. Eu levo o Brasílio uma vez que o campeonato mais difícil que existe, é o campeonato onde está a regularidade, onde passa por inúmeros momentos, Data Fifa, viagens… É o campeonato mais difícil de ocupar e é um dos que eu tive mais prazer em ocupar uma vez que jogador. Me incluo, sim, nessa culpa de não poder disputar”, avaliou Filipe Luís.
Pelo lado do Internacional, o técnico Roger Machado poderá narrar com o meia-atacante Bruno Tabata. Ele se recupera de lesão na coxa esquerda e fará mais uma partida no sacrifício nesta reta final de temporada. A novidade é o retorno de Thiago Maia, que tinha sido liberado de atividades passadas para cuidar do pai, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
No ataque, Rafael Borré está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o equatoriano Enner Valencia terá mais uma oportunidade de oscilar as redes no comando de ataque.
Em entrevista coletiva, o goleiro Rochet destacou a força do elenco em procura do título do Brasileirão. “O momento que o time vive é muito bom. Estamos com uma série de tantos jogos de invencibilidade muito importantes. A cada jogo nossa crédito cresce. É um tanto que semana em seguida semana de trabalho queremos crescer, não só permanecer nestes 16 jogos. Queremos mais um. Esta é a mentalidade.”
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X INTERNACIONAL
FLAMENGO – Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Gerson, De La Cruz e Alcaraz; Michael, Gabriel Barbosa e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.
INTERNACIONAL – Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Vitão e Bernabei; Fernando, Tabata, Thiago Maia e Wesley; Alan Patrick e Valencia. Técnico: Roger Machado.
ÁRBITRO – Rodrigo José Pereira de Lima (PE).
HORÁRIO – 16h
LOCAL – Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Leia Também: Fluminense enfrenta duelo direto com Athletico-PR para respirar na luta contra o rebaixamento