Andrés Iniesta concedeu uma longa entrevista à edição desta segunda-feira do jornal espanhol Mundo Deportivo, na qual revelou o “sonho” de um dia treinar o Barcelona, posteriormente fechar sua curso de jogador aos 40 anos.
“Quando me mudei do Japão para os Emirados Árabes Unidos, a teoria, além de estar mais perto da Espanha, era essa: debutar a fazer o curso de treinador. Também quero fazer isso cá, na Espanha, no próximo verão, se houver oportunidade. Posso fazer os dois, mas, estando na Ásia, só serviria para lá”, explicou o ex-jogador.
Sobre a possibilidade de treinar o Barcelona, Iniesta comentou: “É um repto incrível para qualquer treinador, ainda mais para aqueles que têm uma história no clube. É um grande repto, mas, quando você pensa uma vez que treinador, tenta sempre estar prestes para qualquer coisa.”
Apesar do libido, Iniesta ressaltou que não tem pressa para chegar ao topo: “Quero debutar esse processo, aprendendo, observando e refletindo sobre as coisas, mas não sei o que farei em dois ou três anos, muito menos aliás.”
Leia Também: Andrés Iniesta se aposenta e prepara anúncio de nova etapa no futebol