Fotos: Roberto Menna/Setur

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), realizou mais uma edição do projeto “Turismo Vai à Escola”, na última sexta-feira (19), desta vez na Escola Estadual “Professora Wanda Costa Daher”, localizada no Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério, na Zona Norte da cidade. A atividade reuniu cerca de 30 alunos do 6º ano do Ensino Fundamental, que tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a importância do turismo para a valorização da história e da vocação profissional.

Durante o encontro, os técnicos da Setur apresentaram aos estudantes como o turismo contribui para a geração de emprego e renda, movimenta a economia e fortalece a identidade dos moradores com o município. A proposta também buscou despertar nos jovens o sentimento de pertencimento, incentivando-os a conhecer e valorizar os atrativos, a história e o patrimônio de Sorocaba.

Os alunos também obtiveram informações sobre a possibilidade de atuação profissional ligada ao setor turístico, compreendendo que o turismo pode representar uma importante oportunidade de carreira.

O interesse demonstrado pelos estudantes durante a atividade foram positivos e a unidade escolar aproveitou para agendar, para o dia 3 de julho, a participação dos jovens no projeto “Rolê”. Essa iniciativa proporciona uma experiência prática de aprendizado, levando os alunos a visitar atrativos turísticos da cidade a partir de uma saída da própria escola, utilizando o ônibus turístico municipal, vivenciando a história, a cultura e os principais pontos de interesse de Sorocaba.

As escolas interessadas em receber os projetos educativos da Setur podem solicitar mais informações pelo e-mail: turismo@sorocaba.sp.gov.br.