A influenciadora Gle Marquez compartilhou nas redes sociais uma multa que recebeu do condomínio onde mora, em São Paulo. O motivo? O uso de roupas consideradas “inapropriadas” nas áreas comuns.
“Chegou uma multa do meu condomínio e quero que vocês adivinhem do que é”, começou em uma publicação.
Na missiva, que a influencer divulgou, o condomínio sublinhou que “ficou constatado” que Gle estava usando “roupas inadequadas nas áreas comuns do condomínio”, informando que “tal conduta vai contra o regulamento condominial em vigência, além de trazer grande desconforto aos demais moradores”.
Revoltada, a influencer explicou que desceu para tirar uma fotografia e que subiu rapidamente. “Não parece, mas tenho vergonha que outros fiquem olhando (…) Mas não há justificativa. Ninguém tem de justificar a roupa que está usando”, disse.
Gle divulgou também nas redes sociais o regulamento em causa de que foi acusada de violar, onde se lê: “É recomendado apresentar-se ou transitar pelo hall, corredores e demais dependências comuns do condomínio (…)de forma respeitosa, evitando-se exageros e constrangimento perante os demais condôminos”.
Indignada com toda a situação, e apesar de ter acabado por não ter de pagar a multa, Gle resolveu abrir um processo por danos morais. “Vou atrás dos meus direitos (…) Achei isto um absurdo”.
Este caso, cuja história é contada no jornal Globo, é semelhante ao de Ana Paula, uma jovem de 22 anos, do Paraná, que recebeu uma carta do vizinho pedindo que usasse roupas “decentes”.
Notícias ao Minuto Brasil – Brasil