O influenciador do dedo e desportista de esportes radicais David Ernesto Villarreal Pérez, de 27 anos, morreu em seguida tolerar um grave acidente enquanto descia de bicicleta o Pico de Orizaba, o vulcão mais elevado do México.

 

David estava escoltado de um colega na expedição, mas perdeu o controle da bicicleta durante o trajectória, sofrendo uma queda violenta que resultou em múltiplas fraturas. Seu companheiro de façanha escapou incólume. O acidente aconteceu na última quarta-feira (12).

Um grupo de alpinistas que estava na região percebeu o acidente e acionou equipes de resgate. No entanto, devido às dificuldades de aproximação ao lugar, os socorristas levaram horas para chegar. Quando foi encontrado, David ainda apresentava sinais vitais, mas seu estado era crítico.

Os bombeiros tentaram levá-lo para atendimento médico, mas ele não resistiu e morreu durante o transporte. De concórdia com o relatório médico, a principal justificação da morte foi a perda excessiva de sangue devido aos ferimentos graves.

Leia Também: Ônibus cai em abismo na Bolívia e deixa ao menos 30 mortos e 15 feridos