Imparável, Inter vence Fluminense no Beira-Rio, ultrapassa Flamengo e entra no G-4

MARCELLO DE VICO
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Internacional venceu o Fluminense por 2 a 0 na noite desta sexta-feira (8), no Extremidade-Rio, na brecha da 33ª rodada do Campeonato Brasílio.

 

Rafael Borré precisou marcar duas vezes para perfurar o placar. O primeiro, aos 33min da lanço inicial, foi anulado pelo VAR, por impedimento; mas o segundo, aos 5min da lanço final, valeu, e deu ao Internacional mais uma importante vitória. Bruno Henrique fechou a conta já nos acréscimos, aos 49min.

O Inter chegou aos 59 pontos, ultrapassou o Flamengo e entrou no G-4. Agora, seca o time carioca para permanecer na zona de classificação direta para a Libertadores -os comandados de Filipe Luís encaram o Atlético-MG exclusivamente na quarta-feira (13), no fechamento da rodada.

O time de Roger Machado continua imparável no Brasileirão. Agora são 14 jogos sem perder e quase três meses de invencibilidade -a última rota, a única do returno, foi no já distante 18 de agosto, para o Atlético-GO, no Antônio Accioly.

Já o Fluminense estaciona nos 37 pontos e pode ver a zona de rebaixamento se aproximar ao final da rodada. Por enquanto, o time carioca fica com o 14º lugar da tábua, a três pontos do Z-4.

Com a Data Fifa pela frente, os times agora ganham tempo para se preparar para a reta final do Brasileirão. O Inter volta a campo no dia 21 de novembro, uma quinta-feira, para encarar o Vasco em São Januário, às 20h (de Brasília). Já o Fluminense joga um dia depois, sexta-feira, quando recebe o Fortaleza às 21h30. As partidas são válidas pela 34ª rodada.

COMO FOI O JOGO
O Inter dominou o Fluminense na lanço inicial e só não abriu o placar por razão do VAR. O time gaúcho controlou a posse (67% a 33%) e dificultou demais a saída de globo da equipe carioca, que foi a campo completamente desfigurado com a suspensão de seis jogadores (entre eles destaques porquê Fábio, Ganso e Arias) e praticamente não atacou. Borré chegou a perfurar o placar com cabeceada aos 33min, mas o VAR anulou o gol posteriormente traçar a risca e pegar impedimento do atacante.

O time gaúcho seguiu melhor posteriormente a volta do pausa e enfim abriu o placar aos 5min, com Borré aproveitando interceptação da esquerda e dando uma ‘solada’ na globo para empurrá-la para as redes antes que ela tocasse a trave. E parece que o Fluminense precisava tolerar um gol para finalmente entrar na partida. O time carioca melhorou, chegou a quase inverter a posse de globo e criou bons momentos com as mudanças de Mano Menezes, principalmente nos minutos finais. Mas não foi o suficiente. O Inter ainda voltou a reagir e matou a partida com Bruno Henrique, já nos acréscimos.

INTERNACIONAL
Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Vitão e Bernabei; Rômulo (Luis Otávio) e Thiago Maia (Bruno Henrique); Bruno Tabata (Gabriel Roble), Alan Patrick e Wanderson (Ricardo Mathias); Borré (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado

FLUMINENSE
Vitor Eudes, Samuel Xavier, Thiago Silva, Manoel, Diogo Barbosa; Prolixo Bernal (Renato Augusto), Martinelli, Lima (Isaac); Guga (Marquinhos), Germán Canudo (John Kennedy), Keno (Kevin Serna). Técnico: Mano MenezesLocal: Extremidade-Rio, em Porto Feliz (RS)
Perito: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
AssistentesDaniel Luis Marques (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Perito de vídeo (VAR): Caio Max Augusto Vieira (RN)
Cartões amarelos: Prolixo Bernal (Fluminense), Bernabei e Vitão (Inter)
Gols: Borré (INT), aos 5, e Bruno Henrique (INT), aos 49min (2ºT)