Imagens mostram rastro de destruição de "ciclone bomba" nos EUA; veja

O estado de Washington, localizado no noroeste dos Estados Unidos, enfrenta os efeitos devastadores de uma tempestade classificada uma vez que “tufão explosivo”, um fenômeno meteorológico caracterizado pela rápida intensificação de um tufão. O evento, ocorrido nos últimos dias, deixou pelo menos duas pessoas mortas, outras duas feridas e causou a interrupção do fornecimento de vigor para centenas de milhares de moradores.

 

Na noite de terça-feira, uma mulher perdeu a vida quando uma árvore caiu sobre um acampamento para pessoas em situação de rua em Lynnwood, ao setentrião de Seattle. No mesmo dia, outra mulher morreu em sua residência em seguida ser atingida por uma árvore.

“Árvores estão caindo em diversas áreas da cidade, incluindo sobre casas”, alertou o Corpo de Bombeiros de Bellevue em enviado divulgado nas redes sociais. “Se verosímil, desçam para os andares inferiores, mantenham-se afastados de janelas e evitem trespassar de morada.”

O Serviço Pátrio de Meteorologia emitiu alertas de chuva intensa, que devem se estender até sexta-feira, e avisos de ventos com força semelhante à de furacões. Na Califórnia, o serviço meteorológico ampliou até sábado os avisos de risco de enchentes para regiões ao setentrião de São Francisco.

Outrossim, um alerta de tempestade de inverno foi emitido para o setentrião da Sierra Nevada, supra de 1.066 metros de altitude, onde são esperados até 28 centímetros de neve acumulada em um período de dois dias.

Veja as imagens do rasto de devastação na galeria supra.

Leia Também: Kiev amanhece coberta de neve enquanto tensão na Ucrânia aumenta