Um atropelamento deixou pelo menos 20 pessoas feridas, incluindo duas em estado grave, na manhã desta quinta-feira (15), em Munique, na Alemanha. O motorista responsável pelo incidente foi suspenso, e a polícia investiga se a colisão foi fortuito ou um ataque deliberado.
O caso ocorreu por volta das 6h30 (horário de Brasília) na Dachauer Straße, quando um veículo avançou contra uma povo durante uma revelação organizada pelo sindicato Verdi.
De concórdia com a Polícia de Munique, o condutor foi contido no sítio e “não representa atualmente qualquer risco”. No entanto, a prelo alemã informa que o varão pode ter sido baleado antes de ser recluso.
Imagens registradas no sítio mostram um Mini Cooper danificado, objetos espalhados pela rua e um potente ostentação policial. “Atualmente, murado de 20 pessoas estão recebendo atendimento médico pelos serviços de emergência”, informou a polícia. O prefeito de Munique, Dieter Reiter, expressou preocupação. “Estou profundamente chocado. Infelizmente, muitas pessoas ficaram feridas, incluindo crianças”, declarou ao jornal Bild.
As autoridades pediram que a população evite a dimensão para facilitar o trabalho das equipes de resgate.
O incidente acontece um dia antes da Conferência de Segurança de Munique, evento que reunirá murado de 60 chefes de Estado e de governo para discutir temas porquê a guerra na Ucrânia e os conflitos no Oriente Médio.
Leia Também: Carro atropela multidão em Munique, deixa 20 feridos e motorista é preso