A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo e da Unidade de Cooperação Internacional, operacionalizou a extradição de um português, de 77 anos, detido no Brasil, pela prática de crimes sexuais.
Em comunicado, este sábado, a autoridade explica que a extradição visou “a sua apresentação a primeiro interrogatório judicial”. O homem encontra-se “fortemente indiciado pela prática de 67 crimes de abuso sexual de crianças, na forma agravada”.
“A extradição surge no cumprimento de Mandado de Detenção Internacional, emitido pelos serviços do Ministério Público do DIAP de Sintra, por fatos praticados entre 2017 e 2019, investigados pela Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da Polícia Judiciária”, informa a PJ.
A investigação apurou que o detido “abusou, reiteradamente, de uma menina de 11 anos, que era sua neta, aproveitando-se desta proximidade familiar e do fato de coabitarem na mesma casa nos períodos em que ele estava em Portugal”.
A PJ deslocou-se a São Paulo, no Brasil, “onde o detido foi entregue pelas autoridades daquele estado, e custodiou o seu transporte e guarda até território nacional”.
O homem foi apresentado às competentes Autoridades Judiciárias para a realização do interrogatório judicial, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Leia Também: Imagens: Lula se reúne com o presidente de Portugal
Notícias ao Minuto Brasil – Mundo