Idoso morre e dois funcionários ficam feridos após silo de grãos desabar

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um idoso morreu e outras duas pessoas ficaram feridas após um silo de grãos de milho se romper e desabar em Descanso (SC) nesta segunda-feira (22).

 

Odecio Welter, de 67 anos, foi soterrado. Com o rompimento do silo de armazenamento de milho, o carro do homem foi amassado com grande o volume de grãos. Acidente ocorreu por volta das 9h.

Bombeiros viram apenas mão e cabeça do idoso. Ele foi encontrado já sem sinais vitais e com muitas fraturas. Retroescavadeira, pás e enxadas foram usadas para retirar o corpo de Odecio do local.

Dois funcionários da empresa responsável pelo silo ficaram feridos. Um deles, de 59 anos, foi levado para o Hospital de Descanso. O outro, de 47 anos, também foi encaminhado devido a dores na panturrilha e na lombar.

O UOL entrou em contato com a Polícia Civil. Ainda não houve retorno, mas o espaço segue aberto para manifestação.

Funeral da vítima será nesta terça (23) em Tunapólis, município de onde era. Familiares e amigos lamentam a perda pelas redes sociais. ”Tio Odecio, que sua alegria em vida contagie nossas lembranças”, escreveu um dos sobrinhos.

Leia Também: Empregada é demitida por justa causa após difamar empresa no LinkedIn em MG