“HumanizAção” recebe informações da população e acolhe 40 pessoas em situação de rua nesta segunda-feira (7)

Atendendo a informações de munícipes, as equipes do programa “HumanizAção” realizaram, nesta segunda-feira (7), abordagens sociais a um total de 59 pessoas em situação de rua, sendo que 40 aceitaram o acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS), onde tiveram acesso à alimentação, banho quente, roupas limpas e pernoite.

As ações foram realizadas nos períodos da manhã, tarde e noite, nos seguintes pontos da cidade: ruas do Jd. Tropical, Praça D. Tadeu Strunck, Praça Kasato Maru, Largo do Divino, Rua Valentino Pereira de Oliveira, Rua Sete de Setembro, ruas do Parque São Bento, Jd. Itanguá, Centro de Triagem, Av. Afonso Vergueiro, Cemitério da Saudade, Rua Saliba Mota, Rua Antônio Cândido Pereira, Praça Cel. Fernando Prestes e Rodoviária.

Participaram da operação profissionais da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS, contando com o suporte da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

Quem quiser colaborar com o “HumanizAção” pode informar os endereços onde haja pessoas em situação de rua necessitando de auxílio. O contato deve ser feito pelos telefones: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid) ou, também, pelos números de WhatsApp da Abordagem Social: (15) 99614-1954 e (15) 99841-6285. Além disso, é possível doar alimentos não perecíveis. Basta entrar em contato diretamente com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.

Foto: GCM/Divulgação

Cidadania – Agência de Notícias