O programa “HumanizAção” atendeu, novamente, a informações de munícipes a respeito de pessoas em situação de rua que necessitavam de auxílio. Com isso, as equipes realizaram abordagens sociais, em diferentes pontos de cinco bairros da cidade, na noite desta quarta-feira (10), onde foram abordadas socialmente 44 pessoas em situação de rua e todas elas aceitaram o acolhimento oferecido no Serviço de Obras Sociais (SOS). No local, puderam receber alimentação completa, cuidados de higiene, roupas limpas e pernoite.
As equipes do “HumanizAção” estiveram nos seguintes locais: Praça Cel. Fernando Prestes (Centro), Praça Frei Baraúna (Centro), Rodoviária (Centro), Rua Milton Roza (Herbert de Souza), Av. Américo Figueiredo (Jd. Simus), Rua Jerônimo Antônio Fiuza (Vila Hortência), Rua Padre José de Anchieta (Centro), Viaduto Raul José Gebaile (Vila Rica), e Centro de Triagem.
Participaram das ações integrantes da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS (Serviço de Obras Sociais), contando com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.
Saiba como ajudar
A população também pode continuar contribuindo, informando os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua necessitando de auxílio. O contato pode ser feito pelos telefones: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid). Além disso, para doar alimentos, basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.
Foto: GCM/Divulgação
Urbes – Agência de Notícias