“HumanizAção” realiza abordagens sociais a 43 pessoas em situação de rua na noite de segunda (8) e novamente todas aceitam acolhimento

O programa “HumanizAção” realizou, na noite desta segunda-feira (8), abordagens sociais a 43 pessoas em situação de rua e, mais uma vez, todas elas aceitaram acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS), onde são oferecidos vários serviços, tais como: alimentação completa, cuidados de higiene, roupas limpas e pernoite.

As equipes do “HumanizAção” percorreram os seguintes locais: Praça Cel. Fernando Prestes, Praça Frei Baraúna, Rodoviária, Rodoviária, Rua XV de Novembro, Rua Pedro Álvares Cabral, Av. Pereira da Silva e Centro de Triagem. Atuam diariamente no programa profissionais da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS (Serviço de Obras Sociais), contando com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes. “A aceitação crescente dos serviços oferecidos é mais um indicativo do quanto está sendo positivo e efetivo o nosso trabalho. E, nossa meta continua sendo proporcionar real mudança de vida e reinserção social e familiar para essas pessoas”, afirma o secretário da Cidadania, Clayton Lustosa.

A população também pode contribuir, informando os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua, necessitando de auxílio. O contato pode ser feito pelos telefones: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid). Para doar alimentos, basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.

Segurança – Agência de Notícias