“HumanizAção” percorre sete espaços e acolhe 17 pessoas em situação de rua nesta terça-feira (1)

As equipes do programa “HumanizAção” abordaram, na noite desta quarta-feira (1), 20 pessoas em situação de rua, em sete pontos da cidade. Destas, 17 aceitaram o acolhimento social na entidade SOS (Serviço de Obras Sociais), onde são oferecidos vários serviços, como: alimentação completa, cuidados de higiene, banho, roupas limpas e pernoite.

O intuito do programa municipal é, além de ofertar esses cuidados essenciais, proporcionar a essas pessoas chances reais de mudança de vida e de reinserção à sociedade, inclusive buscando oportunidades de trabalho e o reencontro com a família de origem, sempre que possível e desejado.

As equipes do “HumanizAção” percorreram os seguintes locais: Praça Coronel Fernando Prestes, CADQ (Centro de Atenção ao Dependente Químico), Cemitério da Saudade e Rodoviária. Além disso, após receberem informação de munícipes sobre pessoas em situação de rua necessitando de acolhimento, as equipes também foram direcionadas para a Rua Sizina Azevedo Scherepel, Rua Pedro G. Martins e Rua Cônego Januário Barbosa, onde duas pessoas foram abordadas pelos profissionais do programa, mas, infelizmente, não aceitaram o acolhimento social.

Participam do “HumanizAção” profissionais da Controladoria Geral do Município, Secretaria da Cidadania (Secid) e SOS, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

Os munícipes interessados em contribuir com esse importante trabalho social podem informar os locais onde haja pessoas em situação de rua necessitando de auxílio, pelos telefones: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid) ou, ainda, pelos números de WhatsApp da Abordagem Social: (15) 99614-1954 e (15) 99841-6285. Além disso, para doar alimentos não perecíveis, basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade (FSS), pelo telefone: (15) 3238-2503.

Foto: GCM/Arquivo

Cidadania – Agência de Notícias