“HumanizAção” intensifica trabalho com três equipes e acolhe 33 pessoas em situação de rua nesta quarta-feira (9)

 

As ações do programa “HumanizAção” foram realizadas de forma intensificada ao longo de toda a quarta-feira (9), com três equipes distintas, sendo que a última frente se estendeu até as 6h desta quinta-feira (10). Foi realizado um total de 53 abordagens sociais a pessoas em situação de rua e 33 aceitaram o acolhimento social na entidade SOS (Serviço de Obras Sociais). No local, além do pernoite, todos também têm à disposição alimentação completa, roupas limpas, cuidados de higiene e de saúde.

 

As ações ocorreram em vários pontos da região central da cidade: Praça Coronel Fernando Prestes, Praça Frei Baraúna, Rodoviária, Av. Afonso Vergueiro, Centro de Triagem, Av. Afonso Vergueiro, Rua Padre José de Anchieta, Praça Dom Tadeu Strunck e nas proximidades do Cemitério da Saudade. Também houve solicitações de munícipes para realizar abordagens nas proximidades do Conjunto Habitacional Júlio de Mesquita Filho, Jardim Faculdade, Jardim Itanguá, Jardim Leocádia, Parque dos Eucaliptos e Vila Augusta.

 

No SOS, as pessoas acolhidas são identificadas, bem como suas necessidades mais urgentes. Além disso, sempre que possível e desejado pela pessoa, também se busca o contato com a família de origem e sua reinserção na sociedade e no mercado de trabalho.

 

Fazem parte das equipes do “HumanizAção” profissionais da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

 

Veja como ajudar

 

Quem tiver interesse em contribuir com esse importante trabalho social pode informar os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua e necessitando de auxílio. Os telefones para contato são: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid).

Cidadania – Agência de Notícias