As equipes do programa “HumanizAção” intensificaram suas ações de abordagem social até depois da meia-noite desta quarta-feira (20). Os trabalhos, que se iniciaram na manhã de terça-feira (19), contaram com o auxilio de informações transmitidas por munícipes e abrangeram 13 pontos da cidade, atendendo 21 pessoas em situação de rua, que aceitaram acolhimento no SOS (Serviço de Obras Sociais). Lá, além do pernoite, todos também têm à disposição alimentação completa, roupas e toalhas limpas, banho quente e cuidados de higiene.
Durante as ações, as equipes percorreram os seguintes locais: Praça Cel. Fernando Prestes, Rodoviária, Avenida Nogueira Padilha, Rua Adolfo Grizzi Santos, Ponte Dante Sola, Praça Mãe Preta e proximidades do Corpo de Bombeiros, na Avenida Dom Aguirre. Além disso, com informações de munícipes, as equipes estiveram nos endereços: Rua Pandiá Calógeras, Avenida Santa Cruz, Rua Elio Luxardo, Rua Otacílio Vieira, Rua Cambuci e Rua Chile.
O programa “HumanizAção” é realizado, de forma integrada, por equipes da Secretaria da Cidadania (Secid), juntamente com sua Coordenadoria de Álcool e Outras Drogas, além da Controladoria Geral do Município e do SOS, com o suporte da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras e Urbes – Trânsito e Transportes.
A população sempre pode colaborar com a iniciativa social, informando os locais onde haja pessoas em situação de rua necessitando de auxílio, pelos telefones: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid) ou, também, pelos números de WhatsApp da Abordagem Social: (15) 99614-1954 e (15) 99841-6285. Ainda, é possível doar alimentos não perecíveis ao programa. Basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade (FSS), pelo telefone: (15) 3238-2503.
Cidadania – Agência de Notícias