“HumanizAção” atua em oito pontos da cidade e acolhe todas as 16 pessoas em situação de rua abordadas nesta segunda (15)

Um total de 16 pessoas em situação de rua foram abordadas por equipes do programa “HumanizAção”, na noite desta segunda-feira (15), e todas aceitaram receber acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS), onde são oferecidos alimentação completa, cuidados de higiene, roupas limpas e pernoite.

As ações foram realizadas em oito diferentes pontos da cidade, além do Centro de Triagem: Viaduto Raul José Gebaile, Praça do Bombeiro, Praça Lions, Praça Dom Tadeu Strunck, Praça do Campolim, Praça Cel. Fernando Prestes, Rodoviária e Rua Isis de Camargo C. Martins.

Diariamente, participam das ações integrantes da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS (Serviço de Obras Sociais), contando com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

“Nossas ações são diárias, no sentido de dar respaldo às pessoas em situação de rua, proporcionar serviços que deem dignidade e o suporte necessário a todas elas. Mas, principalmente, buscamos soluções que promovam uma verdadeira mudança de vida para cada uma, estimulando sua reinserção na sociedade e o retorno ao convívio familiar”, afirma o secretário da Cidadania, Clayton Lustosa.

Todos podem ajudar
A população também pode contribuir, informando os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua, necessitando de ajuda. O contato pode ser feito pelos telefones: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid). Além disso, para doar alimentos, basta ligar para o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.

Foto: GCM/Divulgação

Cidadania – Agência de Notícias