“HumanizAção” aborda 18 pessoas em situação de rua nesta terça-feira (2) e todas aceitam acolhimento social

Mais uma vez, equipes do programa “HumanizAção” percorreram diferentes regiões da cidade, durante a tarde e a noite desta terça-feira (2), e realizaram abordagens sociais a 18 pessoas em situação de rua, sendo que todas elas aceitaram o acolhimento social oferecido no Serviço de Obras Sociais (SOS).

As ações foram feitas nas seguintes localidades: Cemitério da Saudade, Viaduto Raul José Gebaile, Av. Dom Aguirre, Praça Lions, Praça Dom Tadeu Strunck, Cemitério da Consolação, Av. São Paulo, Rua Major João Elias e Centro de Triagem.

As pessoas recebidas no SOS tiveram acesso à alimentação completa, cuidados de higiene, roupas e toalhas limpas, banho quente e pernoite. Além disso, o principal objetivo do “HumanizAção” é proporcionar oportunidades que resultem em uma verdadeira mudança de vida a essas pessoas, como a orientação para o trabalho e, sempre que possível e desejado, o reencontro com a família de origem.

A equipe do “HumanizAção integra profissionais da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS (Serviço de Obras Sociais), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes. O programa conta, também, com a colaboração da população, que pode contribuir com esse trabalho social tão importante, informando os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua necessitando de auxílio. O contato pode ser feito pelos telefones: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid).

Outra forma de ajudar é doando alimentos não perecíveis. Basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.

Foto: GCM/Divulgação

 

 

Segurança – Agência de Notícias