Hugo Souza celebra volta à Neo Química Arena e vê Corinthians pronto para ‘voos mais altos’

Depois de 16 dias, o Corinthians vai reencontrar sua torcida na Neo Química Redondel. E o goleiro Hugo Souza espera que a “parceria com as arquibancadas” volte a ser decisiva diante do Cruzeiro, às 11 horas desta quarta-feira, para a equipe rodopiar a chave e trocar a meta. Lucrar significa olvidar de vez a luta contra o rebaixamento e iniciar a sonhar por vaga na Libertadores.

Com a paragem da Data Fifa, o Corinthians teve tempo para repousar e, ao mesmo tempo, aprimorar o time para encarar uma verosímil escalação escolha da equipe mineira. Por desculpa da final da Despensa Sul-Americana, agendada para sábado, o Cruzeiro deve poupar seus titulares.

“Fizemos uma preparação muito intensa. Nascente período que tivemos foi bom para aproveitar para treinar para esta reta final”, frisou Hugo Souza. “A expectativa é muito grande para o jogo. Vamos voltar para o nosso torcedor. Sentimos saudades por permanecer tanto tempo assim sem jogar.”

Os três pontos podem levar o Corinthians à nona posição a depender da rodada e ninguém admite um tropeço no lotado estádio – todos ingressos vendidos. Os mineiros são rivais diretos pela Libertadores e um triunfo reduziria a intervalo entre ambos para unicamente dois pontos.

“Vamos buscar os três pontos para manter essa sequência que temos no Brasiliano. Isso é muito importante”, disse Hugo, lembrando das quatro vitória seguidas. “Que a gente consiga entender o lugar mais basta verosímil na tábua para chegar ao objetivo de grandes competições no ano que vem”, afirmou o goleiro. Se prometer na Libertadores vale vaga, também, na Despensa do Brasil.

Cacá está trabalhando desde segunda-feira e pode formar a resguardo com Gustavo Henrique, enquanto Matheuzinho volta de suspensão e assume a lateral-direita. Defendendo suas seleções nas Eliminatórias Sul-Americanas, o zagueiro Félix Torres, o volante José Martínez e o atacante Romero são desfalques certos.