Homens que procuravam o Pé Grande encontrados mortos em floresta dos EUA

Dois homens, de 37 e 59 anos, foram encontrados mortos na Floresta Pátrio Gifford Pinchot, no estado norte-americano de Washington, posteriormente terem sumido enquanto procuravam pelo Pé Grande, no sábado (28).

 

Os corpos das vítimas, que eram naturais de Portland, no estado de Oregon, foram localizados posteriormente três dias de buscas, segundo informou o Gabinete do Xerife do Condado de Skamania em um enviado.

As autoridades detalharam ainda que a dupla provavelmente morreu devido à exposição aos elementos naturais e à falta de preparação para enfrentar o insensível intenso que fazia na região.

O alerta foi oferecido por um familiar de uma das vítimas, que planejava retornar para morada na véspera de Natal. O veículo da dupla foi identificado por câmeras de trânsito, o que deu início a “buscas exaustivas em terrenos difíceis e sob condições climáticas adversas”.

“Durante três dias, o coordenador de procura e salvamento do Gabinete do Xerife do Condado de Skamania mobilizou mais de 60 voluntários para as operações de procura e salvamento, incluindo equipes com cães, drones e procura terrestre. Aliás, foi solicitado um recurso desatento da Guarda Costeira dos Estados Unidos, baseada em Astoria, Oregon, para facilitar nas buscas”, diz o enviado.

 

A entidade teceu ainda agradecimentos aos voluntários que “lutaram contra temperaturas negativas, neve, níveis de chuva elevados, chuva intensa, queda de árvores e terrenos muito arborizados”, assim uma vez que “à tripulação da Guarda Costeira dos Estados Unidos que prestou um serviço inestimável e voou com mau tempo numa tentativa de ajudar nesta missão”.

O Pé Grande é uma indivíduo mítica que, segundo reza a mito, pode ser encontrado nas florestas norte-americanas, particularmente nas do noroeste do Pacífico.

Leia Também: Nova Iorque já se prepara para dar as boas-vindas a 2025 (e há imagens)