Homem que morreu em explosão de Tesla era soldado do Exército dos EUA

As autoridades norte-americanas confirmaram que o varão que explodiu um Tesla Cybertruck em frente ao Trump International Hotel, em Las Vegas, e morreu na explosão, era Matthew Livelsberger, um soldado ativo do Tropa.

 

De convenção com a Associated Press, que cita três oficiais dos Estados Unidos, o varão era membro do Tropa e havia pretérito qualquer tempo na base anteriormente conhecida uma vez que Fort Bragg, localizada na Carolina do Setentrião, que abriga o comando das forças especiais.

Seu perfil no LinkedIn revela que ele, aos 37 anos, servia há mais de 19 anos no Tropa, sendo 18 desses anos dedicados às Forças Especiais. Sua função atual era Gestor de Sistemas Remotos e Autônomos, posição que ocupava há unicamente três meses.

O FBI está agora investigando se existe alguma relação entre essa explosão e um ataque com uma caminhonete em Novidade Orleans que matou 15 pessoas no dia de Ano Novo. O suspeito desse ataque também é um veterano do Tropa dos EUA e também passou qualquer tempo em Fort Bragg.

Vale lembrar que um veículo Tesla Cybertruck explodiu na quarta-feira em frente ao hotel Trump, em Las Vegas, resultando em um morto (o suspeito) e sete feridos leves. As autoridades estão avaliando o incidente uma vez que um provável ato terrorista.

A explosão ocorreu poucas horas depois o ataque em Novidade Orleans.

Leia Também: Acidente mata turista brasileiro em Buenos Aires