Um homem de 30 anos morreu, na segunda-feira, após ter sido asfixiado durante um confronto em um vagão do metro de Nova York, nos Estados Unidos. A vítima era um sem-abrigo que trabalhava como imitador de Michael Jackson e teria se exaltado dentro do transporte público.
O homem foi identificado como Jordan Neely e, de acordo com o gabinete de Medicina Legal da cidade de Nova Iorque, morreu por uma “compressão no pescoço”, conta a Sky News.
O acidente ocorreu quando Neely entrou no vagão gritando que tinha fome e que estava pronto para morrer, tendo sido imobilizado por outros passageiros.
Um vídeo divulgado nas redes sociais, que o Notícias ao Minuto optou por não divulgar devido à sensibilidade das imagens, mostra a vítima sendo imobilizada por pelo menos outros três passageiros.
Nas imagens é possível ver um homem deitado nas costas de Neely, segurando-o pelo pescoço durante vários minutos, enquanto os outros dois lhe prendiam os braços e um ombro.
Neely foi encontrado inconsciente pela polícia e transportado para um hospital, onde, segundo a Sky News, foi declarado morto, e o homem que o segurou pelo pescoço foi detido, mas acabou por ser libertado sem acusação.
Notícias ao Minuto Brasil – Mundo