Um varão de 45 anos morreu na manhã da última quarta-feira (8/1) em uma herdade localizada no núcleo rústico Laje da Jibóia, em Samambaia, Região Federalista. Segundo a Polícia Social (PCDF), o caso está sendo investigado pela 32ª Delegacia de Polícia (Samambaia Sul).
De conformidade com relatos colhidos pelo site Metrópoles, a vítima trabalhava e residia na propriedade rústico. Um colega de trabalho afirmou à polícia que, na terça-feira (7/1), ambos passaram o dia ingerindo bebidas alcoólicas. Na manhã seguinte, por volta das 5h, o colega notou que o varão já havia se levantado para realizar a ordenha das vacas leiteiras da herdade.
Depois levar o leite colhido para o patrão e tomar moca da manhã, o varão voltou ao curral para continuar o trabalho. No entanto, ele demorou a retornar, o que levantou suspeitas entre os demais trabalhadores.
Por volta das 6h35, o colega decidiu ir até o curral verificar o que havia realizado e encontrou o varão tombado, inconsciente, próximo a uma das vacas. Ao examinar a cena, ele percebeu que a vítima estava usando um preventivo, com uma embalagem de camisinha ao lado, levantando a hipótese de que o varão teria tentado exagerar sexualmente do bicho e sofrido um coice.
A vítima foi encontrada sem sinais vitais, com os olhos semiabertos e uma secreção esverdeada saindo do nariz.
Os moradores da herdade acionaram o Serviço de Atendimento Traste de Urgência (Samu-DF). Os profissionais realizaram manobras de reanimação por murado de uma hora, mas não obtiveram sucesso, e o óbito foi constatado no sítio.
A Polícia Social segue investigando o caso para prescrever as circunstâncias exatas da morte.
Leia Também: Menina desaparece após pegar ônibus para ir visitar a avó em Campo Grande