Homem mais rico do mundo, Elon Musk atinge R$ 2,1 trilhões em sua conta

O empresário Elon Musk, que também se prepara para assumir um função governamental na governo de Donald Trump, alcançou um novo marco nesta quarta-feira. O varão mais rico do mundo tornou-se a primeira pessoa a ultrapassar a marca dos 400 bilhões de dólares (aproximadamente 2,1 trilhões de reais) em patrimônio líquido, segundo a Bloomberg.

 

Embora as ações da Tesla tenham disparado, foi a participação privada na SpaceX que impulsionou ainda mais a sua riqueza.

De contrato com a mesma nascente, nesta semana, a venda privada de ações da SpaceX elevou o valor de mercado da empresa para muro de 350 bilhões de dólares (aproximadamente 1,8 trilhão de reais), tornando-a a empresa privada mais valiosa do mundo. Musk detém 42% da SpaceX.

Com as ações da Tesla atingindo um novo recorde histórico na quarta-feira, a riqueza de Musk saltou para muro de 440 bilhões de dólares (muro de 2,3 trilhões de reais).

Vale lembrar que Musk fundou diversas empresas e adquiriu outras, porquê a rede X (anteriormente conhecida porquê Twitter). Em 2024, o bilionário passou grande segmento do ano focado nas eleições presidenciais, que resultaram na vitória de Donald Trump. Musk assumirá a liderança do Departamento de Eficiência Governamental.

Leia Também: SpaceX alcança avaliação de US$ 350 bilhões e lidera startups privadas