O bilionário britânico Richard Branson realizou o seu primeiro voo espacial, neste domingo, no também primeiro voo da sua empresa Virgin Galactic.
A nave VSS Unity foi lançada às 11h30 (horário de Brasília), a partir das instalações da empresa no Novo México, Estados Unidos, depois de um atraso de duas horas e meia.
Depois da decolagem, o avião foguete deixou a nave mãe e seguiu a caminho do espaço.
Após cerca de quatro minutos de gravidade zero, e de momentos em que puderam olhar pela janela, Branson e a sua tripulação regressaram aos lugares, cumprimentando-se. Seguiu o momento da descida até à Terra, que culminou com uma aterrissagem bem-sucedida. A viagem durou cerca de 1 hora.
Milionário antecipou-se ao fundador da Amazon, Jeff Bezos © YouTube
Acompanhe a missão em direto aqui:
Desta forma, Branson antecipou-se ao fundador da Amazon, Jeff Bezos, que anunciou que vai para o espaço a 20 de julho a bordo de um foguetão também da própria empresa, Blue Origin.
Dois pilotos seguiram a bordo do avião de transporte, e quatro pessoas, incluindo Richard Branson, na nave chamada Unidade VSS. “Acredito verdadeiramente que o espaço pertence a todos nós”, afirmou o bilionário antes da viagem histórica.
[Notícia atualizada às 16h51]
Leia Também: Bilionário britânico Richard Branson anuncia ida ao Espaço em 11 de julho
Notícias ao Minuto Brasil – Tech