Hilário se demite do Chelsea para trabalhar com Tuchel na seleção inglesa

Henrique Hilário apresentou sua destituição ao Chelsea, encerrando uma relação que começou em 2006, quando foi contratado por José Mourinho para atuar uma vez que goleiro no time inglês, vindo do Pátrio. A saída marca o término de uma longa jornada no clube, onde passou por diversas funções.

 

De convénio com o jornal britânico The Telegraph, Hilário será segmento da percentagem técnica do teuto Thomas Tuchel, recentemente nomeado técnico da seleção inglesa. Ele assumirá o função de treinador de goleiros a partir de 1º de janeiro de 2025. Além de Tuchel, o português trabalhará ao lado de Anthony Barry, ex-auxiliar de Roberto Martínez na seleção portuguesa, e James Melbourne, com quem também já colaborou durante seu tempo no Chelsea.

O treinador de 49 anos teria explorado a possibilidade de aglomerar funções no Chelsea, mas a direção, liderada por Todd Boehly, informou que isso não seria viável. Diante disso, Hilário optou por fechar completamente seu vínculo com o clube.

Hilário chegou ao Chelsea uma vez que goleiro e, em 2014, encerrou sua curso uma vez que jogador. Ele portanto assumiu o papel de observador técnico antes de, em 2018, se tornar treinador de goleiros no clube. Sua saída marca o término de uma era em Stamford Bridge.

Leia Também: Corinthians mira vitória sobre Cruzeiro para dar fim ao risco de Z-4 e sonhar com Libertadores