Helicóptero da Globo faz pouso de emergência ao vivo após colisão com ave

O Globocop, helicóptero da Rede Orbe, precisou realizar um pouso de emergência posteriormente ser atingido por uma ave nesta quarta-feira, 13. O acidente ocorreu enquanto o repórter Lucas Franco falava sobre o trânsito em Belo Horizonte, interrompendo a transmissão ao vivo do MG1.

 

Um fragor cima interrompeu o jornalista, que falava sobre a intensidade do tráfico e a falta de um motivo concreto para o excesso de carros nas rodovias da cidade.

“Isso pode deixar o trânsito mais complicado para esse período, lembrando que, sexta-feira…”, dizia, quando se assustou com o ocorrido. Em seguida, ele voltou ao ar. “Pessoal, nós voltamos ao estúdio. Tivemos cá um probleminha. Vamos fazer um pouso”.

De volta ao estúdio do telejornal, Aline Campos, âncora da atração, tranquilizou o colega, dizendo que tudo iria permanecer muito. Momentos depois, ela explicou que o fragor foi causado por uma pomba que colidiu com o helicóptero e que a equipe pousou em segurança.

O momento foi muito comentado nas redes sociais. Depois o ocorrido, Lucas Franco usou seu X (velho Twitter) para tranquilizar os internautas. “Ei, pessoal. Estamos todos muito. Pousamos em segurança. Porquê a Aline contou ao MG1, um pombo atingiu o helicóptero”, escreveu.

Em seguida, ele deu mais detalhes sobre o acidente. O repórter explicou que o fragor assustou todos que estavam dentro do helicóptero e que eles precisaram voltar rapidamente ao aeroporto.

“Muito obrigado a todo mundo que mandou mensagem, pelas orações, mas deu tudo certinho. Voltamos com segurança para o aeroporto. Um amplexo para todos”, finalizou.