As Brigadas Qassam, o braço armado do Hamas, já confirmou os nomes dos seis reféns que irá libertar neste sábado (22), na Fita de Gaza: são eles Eliya Cohen, Omer Shem-Tov, Omer Wenkert, Tal Shoham, Avera Mengistu e Hisham al-Sayed, relata a Al Jazeera.

 

Mengistu e Al-Sayed estão em cativeiros em Gaza há mais de uma dez, detalha o The Guardian. Já os outros reféns foram raptados no ataque de 7 de Outubro. Um deles, Omer Shem-Tov, agora com 22 anos, é luso-israelita. 

Omer teria falado pela última vez com os pais por volta das 10 horas de 7 de outubro, parecendo estar em pânico com as informações que circulavam, relatando mortes e raptos do Hamas na zona.

Depois de entrar no carruagem de um camarada, compartilhou com a família a localização em tempo real. Os pais repararam que o carruagem seguia em direção a Gaza e, pouco depois, perderam o rastro do rebento.

Mais tarde, viram um vídeo do Hamas, que tinha sido publicado no Telegram, e que mostrava Omer Shem-Tov e o camarada deitados no pavimento, na Fita de Gaza.

Pouco se sabe sobre o estado de saúde dos reféns.