O duelo com o ceará, nesta quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, é apontado por Gustavo Mosquito como uma ‘final’ para o time do Corinthians. Segundo o atacante, o jogo pode definir as chances de classificação da equipe para a disputa da próxima Copa Libertadores.
“É o jogo da vida (contra o Ceará), são confrontos diretos que a gente não pode deixar escapar esses pontos. Se a gente almeja essa Libertadores, é muito importante vencer”, disse o jogador, referindo-se ao fato de que o Corinthians soma 45 pontos, mesma pontuação do time cearense.
Leia Também: Fluminense visita o Bahia sonhando com vaga na Copa Libertadores
O jogador não levou em consideração as previsões do técnico Vagner Mancini de que o time teria de somar 15 pontos para chegar a uma vaga na competição sul-americana. Com esses cálculos, o time do Parque São Jorge teria de vencer cinco dos próximos seis duelos.
“A meta principal agora é Libertadores, independentemente se a gente conseguir esse número de pontos ou não. É pensar jogo a jogo. Temos dois jogos importantíssimos em casa, confrontos diretos contra Ceará e Athletico-PR. Vamos procurar vencer esses jogos”, disse o atacante, nesta terça-feira, em entrevista coletiva.
Além de Ceará e Athletico-PR, Santos e Atlético-GO também somam os mesmos 45 pontos. O Corinthians ainda vai enfrentar o rival da Vila Belmiro, em duelo previsto para dia 17, na Vila Belmiro.
Com um grupo maior à disposição, o técnico Vagner Mancini poderá fazer alterações na equipe. Uma formação provável: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo (Ramiro), Gustavo Silva, Araos (Gabriel Pereira ou Luan) e Mateus Vital (Otero); Jô (Léo Natel).
Leia Também: Grêmio tenta evitar diante do Santos o sétimo jogo sem vitória no Brasileiro
Notícias ao Minuto Brasil – Esporte