Pep Guardiola, técnico do Manchester City, destacou nesta terça-feira (3) o desempenho do Nottingham Forest, comandado por Nuno Espírito Santo, enquanto analisava a crise que sua equipe enfrenta. Em entrevista coletiva antes do confronto de quarta-feira, o treinador reafirmou o foco em reagir, jogo a jogo, e elogiou a evolução do campeonato inglês.
“Estamos focados unicamente no próximo jogo, exatamente porquê fazemos quando vencemos. Precisamos limpar nossas cabeças e ajustar nossa forma de jogar. Não há espaço para autopiedade. Eu não sinto pena de mim mesmo. É o que é, e temos que admitir isso”, afirmou Guardiola, citado pela Sky Sports.
O treinador também respondeu aos elogios de Nuno Espírito Santo, técnico do Nottingham Forest, e retribuiu as palavras:
“Agradeço os elogios do Nuno e devolvo os mesmos para ele. Sei o que construí na minha curso com tantos jogadores e clubes. Estou positivo no que pode ocorrer amanhã. O Nottingham é fisicamente poderoso, com um técnico experiente e muita qualidade. A classe média da Premier League cresceu muito. Hoje, não são unicamente um ou dois jogos, são vários times que competem em supino nível”, afirmou Guardiola.
O Manchester City, que enfrenta um período crítico com sete jogos sem vitória (seis deles derrotas), terá um importante duelo contra o Nottingham Forest nesta quarta-feira, às 19h30 (horário lugar). Guardiola procura inspiração e ajustes para mudar a trajetória da equipe e voltar ao caminho das vitórias.
Leia Também: Guardiola explica crise do Manchester City: “Não temos jogadores”