O Manchester City enfrenta uma crise esportiva pouco generalidade, com exclusivamente uma vitória nos últimos nove jogos. Apesar do momento frágil, o técnico Pep Guardiola já planeja reforços para a segunda metade da temporada e está prestes a integrar ao elenco principal uma jovem promessa.

 

Segundo o jornal britânico Mirror, Guardiola irá recontar com Claudio Echeverri, de 18 anos, a partir de janeiro. O jogador prateado, comprado há quase um ano por 18,5 milhões de euros, tem atuado pelo River Plate, onde estava emprestado desde sua contratação.

Echeverri é considerado uma das maiores promessas do futebol prateado e já ganhou o sobrenome de “novo Lionel Messi”, graças às atuações de destaque que vem acumulando recentemente.

Inicialmente, o projecto era integrá-lo ao elenco principal exclusivamente na próxima temporada, depois uma verosímil passagem pelo Girona para lucrar experiência. No entanto, a série de lesões que afetou jogadores importantes uma vez que Kevin De Bruyne, Phil Foden e Jack Grealish levou Guardiola a antecipar a chegada do jovem talento.

A expectativa é que Claudio Echeverri possa ajudar o Manchester City a superar a má período e trazer mais originalidade ao time nas competições que seguem pela frente.
 

Leia Também: Veja os 92 times classificados para a Copa do Brasil em 2025